terça-feira, novembro 09, 2010

Recomendo... RECOIL ex Depeche Mode


A idéia de trazer para o Brasil o projeto de música eletrônica do britânico Alan Wilder partiu de um pequeno grupo brasileiro de fãs, e com um gosto musical muito peculiar. Driblando o atraso da informação musical nos palcos do país, que por um bom tempo receberam as bandas e artistas viáveis apenas nas mentes de boa parte da elite fonográfica e do entretenimento, a mobilização independente de fãs tem escrito recentemente as primeiras páginas de sucesso nesse novo capítulo de shows no país.
O projeto nasceu em 1986 paralelamente a gravação do disco "Black Celebration" do Depeche Mode, o quinto na discografia da banda - e o quarto com a presença de Alan Wilder. Com uma orientação sonora mais experimental (e menos comercial) em relação às composições do Depeche Mode, o Recoil gravou até hoje seis álbuns de estúdio; alguns deles notáveis pelas parcerias e influência exercida no trabalho de outros artistas. "Bloodline" (de 1992), o terceiro na discografia, uniu o universo da música eletrônica com o blues/gospel e contou com diversas participações. Entre elas a do Moby, que posteriormente aproveitaria a influência de Wilder para realizar o maior de seus êxitos até hoje, o álbum "Play" (de 1999).
Em 1995, Alan encerrou suas atividades com o Depeche Mode para voltar sua atenção exclusivamente ao seu projeto musical, pelo qual lançou posteriormente os álbuns "Unsound Methods" (de 1997), com a participação de um colaborador de longa data no projeto, o vocalista Douglas McCarthy do Nitzer Ebb), "Liquid" (de 2000), que inclui a faixa "Strange Hour" (com os vocais da cultuada artista Diamand Galas) e serviu de trilha sonora pré-show durante a turnê Fragility do Nine Inch Nails, e subHuman (de 2007), que contou com a participações do bluesman Joe Richardson nos vocais, guitarra e harmonica.
Em abril desse ano o Recoil lançou "Selected", uma compilação que reúne as favoritas de seu próprio criador, após terem passado pelo processo de remasterização e também de edição. A turnê "Selected Events 2010" será baseada neste material . No palco, Alan Wilder conta com a presença do engenheiro de som Paul Kendall, com quem trabalha desde a produção e mixagem do álbum Unsound Methods.
Recoil toca na boate Inferno em São Paulo, no dia 10 de novembro, os ingressos vão de R$85,00 a R$200,00.
Mais informações:

Nenhum comentário:

Postar um comentário