quinta-feira, novembro 11, 2010

CINEMA - TRAINSPOTTING


Trainspotting é um filme britânico de 1996, do gênero drama, dirigido por Danny Boyle e com roteiro baseado em livro homônimo de Irvine Welsh.
O filme gerou polêmica em alguns países, incluindo o Reino Unido e os Estado Unidos da América, devido à alegações de que ele promovia o uso de drogas. O senador estadunidense Bob Dole o criticou duramente durante a campanha eleitoral para a presidência de 1996, apesar de ter admitido que de fato não chegou a assistir o filme.
Apesar das críticas, Trainspotting foi geralmente aclamado como um filme bastante original e interessante, retratando o movimento clubber no Reino Unido. Em 2004, foi considerado pelo The New York Times como um dos 1000 melhores filmes já produzidos.
O filme conta a vida de um grupo de jovens viciados em heroína em Edimburgo, na Escócia. O filme nasceu da adaptação de John Hodge para o romance homônimo. Num subúrbio de Edimburgo, quatro jovens sem perspectivas mergulham no submundo para manter seu vício pela heroína. "Amigos" que são ladrões e viciados, caminham inexoravelmente para o fim desta amizade e, simultaneamente (com exceção de um do bando), marcham para a auto-destruição.
A trilha sonora deste filme parece combinar não só com o filme, como também com o escritor do livro. É uma união sob medida de música eletrônica, pop e Iggy Pop. Durante várias cenas do filme, Iggy Pop é comentado. Até mesmo como "Ziggy Pop". 
Trilha 
Deep Blue Sea - Brian Eno 
Trainspotting - Primal Scream 
Atomic - Sleeper 
Temptation - New Order 
Night Clubbing - Iggy Pop 
Sing - Blur 
Perfect Day - Lou Reed 
Mile End - Pulp 
For What You Dream Of - Bedrock 
2:1 - Elastica 
A Final Hit - Leftfield 
Born Slippy - Underworld 
Closet Romantic - Damon Albarn 

Essa trilha é sensacional, realmente o filme é completo e por isso ficou marcado como um dos melhores da decada de 90. De olho na música "Born Slippy" do Underworld, faixa que quando  penso no filme me vem na cabeça na hora.
Veja o Trailler.



Lust For Life - Iggy Pop 

Nenhum comentário:

Postar um comentário