sexta-feira, dezembro 03, 2010

ACABANDO COM TUDO!- RAUL AGUILERA


Raul Aguilera começou a tocar aos 14 anos animando festas do colégio em Porto Murtinho, no interior do MS. Naquela época, meados dos anos 80, o Brasil ainda nem conhecia o termo disc-jóquei.
No começo da década de 90, após experimentações por todos os então novos estilos da música eletrônica, Raul optou por trabalhar o estilo com o qual mais se identificava: a house music. Até hoje quando se fala em house no Sul do Brasil, o DJ é referência imediata.
As primeiras festas dedicadas exclusivamente à música eletrônica que participou foram em Maringá, interior do Paraná/Brasil, onde também fez programas semanais nas rádios Globo e Alternativa divulgando a nascente onda d acid house.
Em 94 foi convidado para ser residente do recém-inaugurado It Club, em Curitiba, fato que o fez mudar-se de case e cuia para a capital do Paraná. Desde então, também fixou residência nos clubes Queen, Elektra e Cats. Entre 97 e 99 idealizou, organizou e foi residente dos históricos after hours do clube Legends.Como convidado, tocou nos principais clubes e festas da cidade: Rave, Circus, Konys, Callas, Muzik, Eon e Liqüe, nas raves Kokum Kaya e XXXperience e no Skol Beats/Curitiba.
Atualmente Raul Aguilera toca no clube Vibe em Curitiba onde seguindo a evolução do seu notório e fino gosto musical, toca uma mistura de house e techno de ponta. Também participa com o DJ Carioca do projeto SuperGroove, em que a dupla toca com 4 pick-ups e 2 mixers.
O DJ já passou ainda pelos clubes D-Edge, ALôca e Ultralounge (São Paulo), Fosfobox (Rio), Fim-de-Século e Neo (Porto Alegre), D-Edge e Nocturna (Campo Grande), e pelo festival Telemig Eletronika (Belo Horizonte).
Em Balneário Camboriú, atual boom no mapa da cena eletrônica brasileira, foi residente do São Rock Bar e da Rave Leeloo. Freqüentemente é convidado para tocar em superclubes como Warung, Confraria das Artes, Ibiza, Aiya Napa, Baturité, Bali Hai, Rancho Mariá´s e Café Pinhão.
Já tocou ao lado de DJs de renome nacional , como Mau Mau, Renato Lopes, Marky, Renato Cohen, Fabrício Paçanha, e DJs internacionais como Laurent Garnier, Sebastian Ingrosso, Lee Burridge, Colin Dale, Eddie Richards, Mike Parsons e Charles Sieglig (Technasia).
Além de DJ, Raul Aguilera é um apaixonado por cultura eletrônica. Foi colunista e correspondente de Curitiba para a revista DJ World entre 97 e 2000. Conta também com dois cds gravados: “Live at the Kitchen ” e “Live in the Bedroom”, lançados respectivamente em março de 2001 e agosto de 2003. Em 2001 passou 3 meses em Londres, onde dedicou-se a longa pesquisa musical na vasta cena eletrônica local. Em 2002 foi um dos fundadores do movimentado portal Eletrogralha (www.eletrogralha.com.br), dedicado à divulgação da cena no Paraná e Santa Catarina. Também colaborou com o site Rraurl (www.rraurl.com), referência em informação sobre música eletrônica na internet e atualmente, junto com alguns colegas jornalistas, colabora com o blog Musicness (http://rraurl.uol.com.br/blogs/musicness/) onde dá uma geral na seção de cultura e música eletrônica.
Tive aulas com o Raul há quase dois anos e posso dizer que o cara acaba com tudo!!!
Feliz aniverssario Dj e Professor Raul.
Mais informações:

Nenhum comentário:

Postar um comentário