“15 anos contando estórias...” O slogan criado para a campanha de 15 anos da XXXPERIENCE traz à tona uma discussão polêmica da norma culta: estória ou história, qual é o termo correto? Entre os intelectuais, há controvérsias.
No dicionário, ESTÓRIA consiste em uma narrativa de ficção, exposição romanceada de fatos puramente imaginários, conto, novela, fábula – distinto, portanto, de “história”, que se baseia em documentos ou testemunhos.
Segundo relatos, o termo é um neologismo proposto por João Ribeiro (jornalista e escritor que foi membro da Academia Brasileira de Letras) em 1919, para designar, no campo do folclore, a narrativa popular, o conto tradicional. Com a publicação do livro “Primeiras Estórias”, de Guimarães Rosa, em 1962, o termo parece ter sido eternizado, embora tenha encontrado resistência de alguns estudiosos da norma culta.
Polêmicas à parte, o fato é que a XXXPERIENCE, ao longo de seus 15 anos de vida, daria um belíssimo conto. Rave criada em 1996, influenciada pela cultura hindu, por sons oriundos de Goa (Índia) e estimulada por criar novas opções de manifestações artísticas e de liberdade de expressão, a festa sempre esteve fortemente conectada com a natureza – talvez esta seja uma das poucas características do evento que não mudou de 1996 para cá.
Fora isso, a evolução “rave-festa-festival” percorreu o país em mais de 100 capítulos, ditou tendências de moda, consumo e comportamento. A XXXPERIENCE pode ser considerada o evento mais sólido especializado em música eletrônica do país. Lançou o primeiro CD da cena, o primeiro DVD, foi o primeiro a completar 10 anos e a celebrar 100 edições, além de ter sido pioneiro também em neutralizar sua emissão de carbono, em 2009.
No dia 10 de dezembro de 2011, a gigantesca Arena Maeda, em Itu/SP, deve receber um público recorde para a Edição Especial de 15 anos. O festival, apelidado no twitter com a hashtag #XXX15, deve apresentar mais novidades a qualquer momento em relação à campanha e às atrações. As vendas começam com o já conhecido “XXX DAY”, no dia 13 de agosto, em apenas um único dia de venda de ingressos mais baratos. A novidade é que neste ano o XXX DAY deve funcionar também em outros estados. E o brinde, por ser uma ocasião especial, promete!
Especialmente hoje, dia 15, a XXXPERIENCE lançou o pré-hotsite oficial com o primeiro vídeo da campanha, criado por Rodrigo Elias, artista especializado em 3D e edição de vídeo, que já criou para campanhas de marcas como Kibon, Blackberry e para a própria XXXPERIENCE (Mundo de Sonhos, em 2009). Em breve, o festival vai apresentar ao país 15 personagens, que compõem a “XXX FAMILY”... Fiquem ligados nas redes sociais oficiais, onde a marca postará suas novidades em primeira mão.
fonte.xxxperience
Veja o teaser:
Mais informações:
www.xxxperience.com.br
www.xxxperience.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário