terça-feira, janeiro 11, 2011

CINEMA - THE ELECTRO WARS


O documentário The Electro Wars, apresentado pela primeira vez durante a Winter Music Conference, de Miami(2010), apresenta questões sobre a produção musical independente hoje.

A mudança do “electro” (gênero musical nascido nos anos 80 e ligado à artistas como Afrika Bambaataa e Kraftwerk), que vem sendo atualizado e misturado com outras categorias – electro-house, electro-pop, indie-electro, electroclash, e afins. Nos EUA, ele também se aplica à todo o cenário de festas, remixes, blogs e comportamento.

“É inquestionável que o electro, como novo gênero, chegou a uma audiência mais ampla nos EUA nos últimos dois anos”, disse o diretor e produtor do documentário Stephen Alex Vasquez. E completa: “Estou determinado a documentar esse cenário e seus participantes”.

Vasquez conta que inspirou-se por um irônico post do blog cult Hipster Runoff, mas que o conceito avançou para tentar responder outras questões relacionadas à nova era da indústria musical. Ele disse também que “a avalanche de remixes diários feitos por moleques em seus quartos afeta o marketing de outros artistas independentes”, e coloca em questão o excesso de informação musical de hoje.

Dave-1, A-Trak, DJ Premier, LMFAO, Hypem, Spank Rock, Midnight Juggernauts, Crookers, Classixx, proprietários de lojas de discos e blogueiros, falam sobre fusão de gêneros, produção de remixes independentes, o excesso de blogs de MP3 e os caminhos que esse admirável mundo novo deve tomar em um documentário de quase duas horas de duração.

Veja o trailer:

Nenhum comentário:

Postar um comentário